AEEMEV

AEEMEV

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

MODELO DE AVALIAÇÃO DESCRITIVA PARA ALUNOS QUE FREQUENTAM O AEE

SEGUIR OS ITENS ABAIXO:

- Nome da escola

- Nome do professor

-Nome do aluno

-Ano que frequenta

- Período da realização das atividades

- Disciplina

-Conteúdos trabalhados com todos os alunos

-Conteúdos flexibilizados (o que você trabalhará com o aluno deficiente) Exemplo: classificar os animais

-Objetivos específicos (Os objetivos específicos diz respeito as atividades que o professor irá desenvolver com o aluno durante o bimestre).

Por exemplo:

- Colar penas nos desenhos que representam as aves.

- Recortar e colar gravuras de animais que voam

- Escrever o nome de animais que tem pelos e são mamíferos

- Entre outros

- Recursos didáticos utilizados (tudo o que você irá utilizar para realizar sua aula: som, quadro, tesoura, internet, vídeo, passeios,...)

-Atividades realizadas (aqui irão as atividades, ou seja, os objetivos transformados em atividades)

Por Exemplo:
- Cole penas nos desenhos que você acha que representam as aves.

- Recorte e cole gravuras de animais que voam na folha azul -Escreva o nome de animais que tem pelos e que são mamíferos

- Entre outros

-Avaliação (Só é realizada no final do bimestre, onde o professor pegará os objetivos e os transformará em avaliação, escrevendo se o aluno conseguiu atingir totalmente, parcialmente, com ou sem auxilio os objetivos traçados)

Exemplo: Diríamos que o aluno não conseguiu sozinho a realização da tarefa, então o professor descreve o porquê: Ao realizar a atividade de colagem de penas nos desenhos que representam as aves o aluno necessitou de auxilio do professor que o questionou por que eles iria colar o penas naquele desenho (cão), e o aluno não soube responder, então o professor pediu que o mesmo pensassem um pouquinho e observasse: Para que as aves usavam pena? Que tipos de aves o aluno conhecia? E após os questionamentos ele compreendeu o que era aves e colou as penas nos animais corretos..

-Observações (se tiver).

- Colocar as faltas do aluno.

ENTREGAR JUNTO COM AS NOTAS DOS DEMAIS ALUNOS.

CUIDAR PARA AVALIAR A APRENDIZAGEM, NÃO O COMPORTAMENTO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário