Segue abaixo, as orientações para adequações pedagógicas em sala de aula:
Sempre que os pais comparecerem na escola, a professora do AEE deve estar presente na reunião com os demais professores e orientadores;
As adequações em sala de aula, serão a partir do início do ano de 2012, em que professores e família, estarão cientes dos seguintes combinados:
Cada caderno (grande e um por disciplina) deve ser bem identificado, com auxilio do professor, com características da disciplina (Ex: Mat=nº; Port=Letras, e assim sucessivamente, ou até mesmo foto do aluno e professor juntos).
Os conteúdos das aulas (principalmente textos) devem ser fotocopiados e resumidos (Não adianta fornecer textos enormes para o aluno, ele precisa entender o principal).
Os livros didáticos não serão entregues a este aluno, visto que as atividades dele devem ser diferenciadas.
As provas devem ser claras, organizadas e objetivas (Não devem ter mais que duas questões subjetivas), deve-se considerar o que o aluno conseguiu fazer e não o que deixou de fazer.
Os trabalhos precisam ser acompanhados pelo professor, não devem ser mandados para casa. Se o aluno não terminou em uma aula, deixe que ele termine na aula seguinte.
As tarefas de casa devem ser mínimas, pois se todas as disciplinas enviarem tarefas o aluno não conseguirá fazê-las (fazer um cronograma e deixar próximo a porta, que disciplina enviou tarefa no dia).
As avaliações (Provas) deverão constar na agenda as datas de realização das mesmas e ser cobrada a assinatura dos pais para que os mesmos o auxilie no estudo.
A avaliação descritiva deve ser entregue no mesmo dia que as notas (seguindo as norma já repassadas no ano anterior)
Não entregar um livro e várias questões descritivas para o aluno responder, pois isto não auxiliará na sua aprendizagem, apenas mostrará que ele não domina o conteúdo e o deixará frustrado e sem motivação.
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